Thursday, October 09, 2008

Istambul




















"Multicultural"... Pois. Esta é a rua mais movimentada da zona onde estou a viver, Besiktas. Tem todo o tipo de lojas e só a partir das oito da noite é que começa a ficar mais sossegada. Tem alguns turistas mas não é tão "ocidental" como o centro de Istambul (uma rua enorme cheia de lojas, tipo oxford street). Na verdade, nas minhas primeiras horas em Istambul percebi que os turcos são mais religiosos do que pensava. As mulheres andam sempre encasacadas mesmo quando estão quase 30 graus. Pelo menos nesta zona a maior parte das mulheres anda de lenço na cabeça. As mais jovens não, mas também não costumam andar sozinhas. Aqui não me sinto muito à vontade para explorar ruas menos movimentadas ou sentar-me numa esplanada sozinha. Quanto mais não seja para evitar que um turco asqueroso se venha meter comigo lolol. Começo a compreender o lenço na cabeça.....

0 Comments:

Post a Comment

<< Home