Saturday, February 04, 2006

resposta a comentário ao "Público"


Por Manuel Fernandes - Porto
Já que a imprensa ocidental é "livre", ou "tão" livre como dizem... Porque não os jornais Europeus nao publicarem um conjunto de caricaturas de Cristo e da virgem Maria? - A primeira podia ser a de Cristo a distribuir preservativos às criancincas e aos adolescentes, pregando: "façam muito Amor, meus filhos, mas com segurança!" - Há algum mal nisto?? Não andam os governos a apelar ao sexo seguro??? Ou será que Cristo deseja mais jovens mortos pela SIDA??? - A segunda poderia ser a da Virgem Maria na cama (em acto sexual) com José, envergando um cinto de ligas, dizia-lhe "Aí José a comeres-me assim ainda fazes um irmãozinho ao Jesus!" - Onde está o mal disso??? será que o José não tinha relações com Maria??? ou passavam as noites a olhar um para o outro??? Qualquer jornal que pegue na ideia e faça umas 10 ou 15 edições com caricaturas subordinadas ao tema "desta" pretensa "liberdade" de gozar com a religião dos outros faz mto dinheiro de certeza... Mas, depois, veremos se as IgrejaS portuguesas (desde a católica á evangelica, jeová, maná, etc, etc.) e o proprio Vaticano aplaudem a brincadeira!


Parece-me que nunca viu "Life of Brian".

2 Comments:

Blogger xtrelitah said...

This comment has been removed by a blog administrator.

10:21 PM  
Blogger xtrelitah said...

Eu vi o Life of Brian, mas já n me lembro mto bem se o Brian n seria árabe ou judeu?!
Ximeca!!!!! não se brinca com Jesus...esses monty Python são uns demónios...e os arábes estão a pagar por terem expulso os Judeus do Egipto!!!;P

10:25 PM  

Post a Comment

<< Home